Clareamento Dental

Se você está insatisfeito com a cor dos seus dentes, o clareamento dentário pode ser uma opção.

É muito importante que o dentista avalie se você está apto a realizar o clareamento dentário e escolha a melhor técnica para você. 

Nem sempre a alteração de cor dos dentes pode ser resolvida apenas com o clareamento dentário. Podem existir cáries, restaurações antigas, tártaro e outras alterações que, além de não serem resolvidas com o clareamento, podem virar uma grande dor de cabeça e necessitar de tratamentos mais complexos e onerosos, por essa razão NUNCA realize clareamento dental sem o acompanhamento do dentista.

O clareamento dentário é realizado com o auxílio de substâncias capazes de quebrar os pigmentos que estão incorporados na estrutura do dente, promovendo então a mudança de cor. A aplicação dessas substâncias clareadoras pode ser realizada de 3 formas:

Clareamento Caseiro: O dentista irá confeccionar placas de silicone que devem ficar bem adaptadas aos dentes, permitindo que o gel clareador fique em contato com toda a superfície do dente que será clareada e não permita que o gel escorra e fique em contato com a gengiva (para que não ocorram queimaduras). A aplicação do gel será realizada em casa, pelo próprio paciente (após orientação detalhada do dentista). As placas podem ser utilizadas a noite, durante o sono, ou durante o dia (por volta de duas horas por dia). Esse tipo de clareamento gera menos sensibilidade, porém demora alguns dias para se observar a mudança de cor dos dentes.

Clareamento de consultório: O procedimento é realizado apenas em consultório. O dentista irá aplicar o gel clareador diretamente na superfície dos dentes. Por ser um gel mais concentrado, o resultado é mais imediato, podendo ser obersvado já na primeira sessão. Geralmente são necessárias 3 sessões para obter o resultado desejado.

Clareamento misto: Essa técnica combina a eficácia do clareamento caseiro com a rapidez do clareamento de consultório. Obtendo um resultado satisfatório, mais rápido, com menos irritação gengival e sensibilidade.