Medo de Dentista

Aqui no consultório realizo o atendimento de muitos adultos e crianças que têm medo de dentista. 



Essa situação é muito comum, e muitas vezes acaba fazendo com que as pessoas deixem de procurar atendimento odontológico, e dessa forma os problemas bucais vão ficando cada vez piores e de difícil tratamento.


O medo pode ser causado por estar frente a uma situação desconhecida (bastante comum entre as crianças que nunca foram ao dentista) ou por experiências negativas vivenciadas anteriormente. 


É muito importante que o dentista compreenda o paciente nessa situação, para que o atendimento seja o melhor possível e o medo seja perdido.


O atendimento das crianças deve sempre ser realizado por um profissional capacitado, que tenha paciência e compreensão. Para que durante o atendimento seja possível romper o medo do desconhecido, sem traumas que gerem medo e resistência para os tratamentos futuros.


O adulto que tem medo também precisa ser compreendido. Com paciência e cuidado é possível romper também este medo, mostrando que as experiências ruins do passado não se repetirão.


Se você tem medo de dentista, agende uma consulta! Isso mesmo, não deixe de ir ao dentista. Se você tem algum problema bucal, sem tratamento ele só vai aumentar, gerando dor e desconforto. Geralmente é apenas nessa hora da dor que as pessoas buscam atendimento, mas acredite.. é bem mais tranquilo resolver o problema antes da dor!